Terapia de massagem desenvolvida no oriente utilizando trouxinhas de pano que contém em seu interior especiarias, óleos essenciais e sais, que é aquecida em vapor para criar o efeito terapêutico, para utilização em manobras de massagem relaxante, estimulante equilibrando as energias do corpo. Além de ser muito hidratante e nutritiva ajuda a reativar a circulação sanguínea através do efeito hipodérmico.
Através da escolha correta das ervas aromáticas e da forma mais adequada de aplicação diante da necessidade do cliente, pode-se encontrar entre outros, os seguintes benefícios:
- Alivia o cansaço, a depressão, tonturas e insónia;
- Promove o apetite;
- Trata a rigidez nas articulações;
- Ajuda eficazmente no tratamento de doenças neuromusculares e sistémicas;
- Aumenta a circulação sanguínea promovendo a saúde metabólica;
- Trata inchaços e dores de articulações, dores reumáticas e dores de costas;
- Complementa o tratamento de doenças de sistema nervoso;
- Elimina toxinas;
- Previne hipertensão arterial, diabetes, problemas de pele e rugas;
- Nutre os tecidos humanos, retarda o envelhecimento e rejuvenesce;
- Auxilia na busca do bem estar e da vitalidade;
Contra-Indicações:
Cistite na fase aguda; Gravidez; Infecções agudas; Ferimentos na pele; Neoplasias; Problemas cardíacos e circulatórios graves.
Cistite na fase aguda; Gravidez; Infecções agudas; Ferimentos na pele; Neoplasias; Problemas cardíacos e circulatórios graves.
As ervas aromáticas mais utilizadas são a alfazema/lavanda, camomila, jasmim, rosa, laranjeira, erva-limão, eucalipto e a canela, levando sempre em conta o objetivo terapêutico pretendido.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário