Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pele Sensível.



Somos constantemente afetados por estímulos do ambiente, estresse, exposição ao sol e outros elementos poucos saudáveis. E a pele é a que mais sofre, mudando sua condição.
A pele sensível é um tipo ou condição de pele em estado temporário, de ocorrência  cada vez mais comum, que se manifesta em qualquer idade. Classifica-se em dois subtipos: seco e opaco com descamação ou oleoso com tendência à acne. No geral essa pele caracteriza-se por uma pele fina e frágil, delicada,  facilmente irritável  pelos produtos e pela exposição solar ou calor, áspera e propensa a formação de rugas precoce, apresentando também vermelhidão e vasinhos aparentes no rosto.
Os cuidados com essa pele  devem ser redobrados, a mesma deve ser tratada com produtos calmantes e não irritantes, portanto os cosméticos devem ser específicos para pele sensível.
Na hora da higienização, sabonete comum está proibido, opte por loções ou fluídos,  o tônico deve ser sem álcool, evitar esfoliar para não deixá-la irritada e a hidratação deve ser com cosméticos a base de gel, livre de óleo, pode abusar de produtos com vitaminas A, C e E.
Evite banhos quentes e longos; Lave o rosto somente duas vezes por dia, um pela manhã e outro a noite, pois o excesso favorece o aspecto oleoso;
Durante o dia evite ficar passando a mão no rosto, borrife água termal no rosto, pois melhora a vermelhidão. Use um protetor solar a base de gel com fórmula suave e use maquiagem do tipo mineral.
Fique atento aos rótulos, pois algumas substâncias aumentam a irritação, tais como: álcool, ácido lático, ácido retinóico, avobenzona, corantes, lauril sulfato de sódio, mentol, óleos essenciais, parabeno, peróxido de benzóila, propilenoglicol, tolueno.
Na busca pelo produto ideal, procure opções com aloe vera, camomila, alantoína, ácido hialurônico, feverfew, sensiline, hidroxietilureia, aquaporine, d’pantenol e alfa bisabol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário